Como Montar um Loja de Açaí (Parte III)

Chega ao final de nossa série de 3 artigos, onde com muita pesquisa e dedicação passamos aos nossos clientes e leitores do site informações de como montar uma loja de açaí ou aprimorar uma loja em andamento. Caso tenha perdido algum artigo de nossa série, segue o link da primeira parte de Como Montar uma Loja de Açaí (Parte I) e a segunda parte de Como Montar uma Loja de Açaí (Parte II).

Apôs o desenvolvimento de todos os passos anteriores vistos, é chegada a altura onde a divulgação da loja passa a ser o ponto de maior importância em todo e qualquer negócio. Compilamos algumas dicas de como poderá divulgar sua loja  e até mesmo em um futuro próximo torna-la uma franquia.

Tenha conhecimento que muitas franquias de açaí espalhadas pelo Brasil, começaram como simples lojas do segmento. Essas que por sua vez migraram para sistema de franquias por transmitirem qualidade em produtos e padronização de todo o design envolvido. Muitos empresários do setor destacam que a decisão em aderir ao sistema de franquias foram tomadas por grande procura de clientes interessados que regularmente visitavam a loja.

Inicie a captar novos clientes por categoria

Divida o publico alvo em duas categorias

Categoria 1 :  Clientes que nunca experimentaram o açai e clientes inseguros a aderir ao consumo por boatos de contaminações na fruta.

Categoria 2 : Clientes habituados ao consumo de açaí. Bem verdade que este segmento de mercado não seja tão atrativo a quem não conheça o açaí. Isso ocorre por insegurança causada pelos boatos sobre contaminação, desconhecimento de benefícios e pelo fato de apenas  nunca terem provado antes o produto.

Aconselhamos que sua divulgação inicie para um especifico publico habituado ao açaí. Este mesmo publico reconhecendo sua qualidade, irá automaticamente  divulgar o açaí para aqueles que desconhecem e ficam inseguros a consumir.

Prepare um material para divulgação que contenha informações necessárias para cativar as duas categorias. Inclua neste material promocional os benefícios do açai e a pasteurização que ocorre em todo açai industrializado. Processo de pasteurização que elimina total e qualquer risco de contaminação do fruto. Para captar clientes habituados a fruta, contate academias da cidade ou bairros, escolas e todos os locais que concentrem o publico jovem e adeptos a esportes ( principais consumidores de açaí) .

 

Crie um Delivery e o promova

Muito popular em grandes redes de fastfood, o delivery poderá representar de 30 a 40 % no faturamento da loja. Portanto é indispensável a adesão deste tipo de serviço, para toda e qualquer loja que busca a aceitação de clientes que buscam exclusividade, comodidade e estão dispostos a pagar pela qualidade que procuram. Clientes que compram por delivery, estão sempre dispostos a pagar pela exclusividade. Tenha certeza que garantindo um excelente serviço de delivery, o preço de seus produtos estarão em segundo ou terceiro plano na decisão de compra.

Introduza sua loja a internet

Introduza sua loja nas principais redes sociais. Muito importante nos dias atuais, a internet dia apôs dia tem um papel de grande importância na divulgação e interatividade com o cliente.  Comece por criar um endereço de msn interligando os contatos do delivery. Um exemplo formal desta ferramenta de mensagens instantâneas o msn, passa em nossa equipe . Apôs a adesão deste serviço tivemos um aumento de 25% em contatos, mostrando que a interatividade por redes ainda dominará o mercado.

Faça uma promoção mensal atrativa para sua loja

Com grande poder na divulgação de produtos e serviços, uma promoção tem o poder de alavancar qualquer negocio de diferentes estruturas. Para uma promoção de longo alcance, aconselhamos a  venda por sistemas de compra coletiva. Caso desconheça sobre este assunto leia nossos artigos Conheça a compra coletiva e 5 Formas de aumentar suas vendas com compra coletiva, onde abordamos a complexidade sobre o assunto. A exemplos de alguns de nossos clientes, uma promoção de grande repercussão poderá atrair parceiros dispostos a patrocinar o evento a troco de ter sua marca envolvida junto a sua loja.

Acredite em sua loja

Seja persistente neste desafio, enfrente todos os obstáculos e barreiras decorrentes no caminho. Todo e qualquer empreendimento não começa a gerar lucros de imediato,  planeje e não tome decisões por impulso a nível de gestão. Para todo e qualquer problema a uma solução, o mundo visto por outros olhos é repleto de oportunidades e soluções. Nossa equipe estará disposta a eventuais duvidas não esclarecidas nesta serie de 3 artigos de como montar uma loja de açaí.

Passamos a palavra para nosso leitor : E você gostaria de aderir nossa parceria para sua loja de açaí ?

Contate-nos no e-mail contato@mixersbrasil.com.br

Deixe um comentário

*