Plano de Negócios para o Sucesso de sua Empresa de Açaí e Sorvetes

Resolvemos escrever este artigo sobre plano de negócios, apôs o grande sucesso de nossa serie de artigos, sobre como montar uma loja de açaí, […]

Resolvemos escrever este artigo sobre  plano de negócios, apôs o grande sucesso de nossa serie de artigos, sobre como montar uma loja de açaí. Apôs analise visualizamos a necessidade de orientar empreendedores do segmento açaí e sorvetes, sobre a importância da criação de um plano de negócios.

Necessário para grandes projetos e obrigatório para pequenos empreendedores, pelo motivo que sem o planejamento necessário, o empreendimento poderá virar estatística, em meio a empresas que não passaram de três anos de vida no segmento de mercado açaí e sorvetes.

Para o empreendedor, que deseja ter independência financeira com seu próprio negocio, o planejamento antecipado será decisivo para o futuro promissor. Com o plano de negócios em mãos, a busca por empréstimos bancários, sociedades e apoio de investidores, estará facilitada, pois o objetivo já estará traçado. Mas para ter credibilidade, obrigatoriamente o plano de negócios, deve ser simples, objetivo e realista.

Dicas Profissionais sobre Plano de Negócios

Em artigo de grande qualidade, o empreendedor e blogueiro Luciano Larrossa, explica detalhadamente como criar um plano de negócios de maneira clara e objetiva, veja a seguir trecho do artigo com principais assuntos abordados:

  • Para que serve um plano de negócios?

Ele pode torna-se vital para conseguir angariar investidores ou para pedir empréstimos aos bancos, mas é muito mais do que isso. Contudo, alguns empresários continuam se desculpando dizendo que “não têm tempo para fazer um plano de negócios”. Isso é um erro fulcral. Quanto mais ocupado tiver, maior é a sua necessidade de ter o seu projeto organizado.

  • Os vários tipos de planos de negócios

Aborda as diferentes etapas a serem envolvidas no planejamento, sendo elas, o plano inicial, o plano de expansão e o plano de reestruturação.

  • Erros a não cometer em um plano de negócios

Alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando o assunto é tentar convencer investidores sobre uma nova ideia de negócio.

  • Criando a estrutura base para o plano de negócios

Apesar de poderem ter objetivos diferentes, todos os planos de negócios devem ter uma estrutura base bastante semelhante. Um dos pontos que você deve ter em atenção logo ao início é o tamanho do seu projeto.

Veja o artigo completo em: Como criar um plano de negócios para a sua empresa

Com muito conhecimento sobre a temática, o autor acima foi além em sua abordagem, e em resposta a leitores de seu site, veio a escrever sobre como colocar em pratica um plano de negócios. Leia a continuação do tema em: O exemplo prático de um plano de negócios.

Sugerimos também a leitura do portal Empreendemia, onde também em artigo de grande qualidade um de seus editores, Millor Machado, destaca sua visão sobre ter ou não ter um plano de negócios. Leia o artigo em: Plano de negócios: ter ou não ter, eis a questão?

Leia também:

  • O Primeiro plano de negócios e planejamento que sua empresa precisa fazer

Conclusão:

Diferente de épocas passadas, o conhecimento está ao alcance de todos por diferentes mídias online e impressas, mas, certamente é indispensável à contratação de profissionais para consultoria, a fim de garantir a maior precisão nos detalhes envolvidos em um plano de negócios.

Sucesso a todos!

Deixe um comentário

*