Moda do açaí nos Estados Unidos faz preço da fruta subir 6.000%

Os consumidores dos EUA estão transformando “O Açaí um alimento típico dos pobres em um tipo de iguaria”,segundo informou Oscar Nogueira,especialista em frutas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Os gastos com produtos que contêm açaí por americanos que querem perder peso, ganhar energia ou desacelerar o envelhecimento dobrou no ano passado, para US$ 104 milhões, segundo a SPINS, empresa de pesquisa de mercado sediada em Schaumburg, Estado norte-americano de Illinois.

Desde que a demanda dos EUA decolou, no começo desta década, o preço da fruta no atacado disparou cerca de 60 vezes, segundo mostram dados da Embrapa. Em 2008 , as exportações do Pará , o maior produtor de açaí do Brasil , cresceram 53%, correspondendo a cerca de um quarto da safra , segundo o governo local. A produção, porém, aumentou pouco nos últimos cinco anos.

Oprah Winfrey coloca o açaí em destaca

A apresentadora americana Oprah Winfrey conversou sobre a fruta com o cardiologista Mehmet Oz no seu programa de televisão quando ele apresentou uma “lista anti-idade” que inclui o consumo de açaí, mirtilo e tomates. O açaí “tem o dobro do conteúdo de antioxidantes do mirtilo”, disse Oz, de Nova York.

preço do açai

O site de Oprah exibe a “Lista de 10 superalimentos” feita pelo dermatologista Nicholas Perricone, que inclui o açaí. Perricone, baseado em Meriden, Estado de Connecticut, vende produtos para a pele e suplementos alimentares, entre eles um pó que contém açaí, segundo o site dele.

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Vídeo | Conexão Flórida: empresa faz sucesso com venda de açaí nos EUA

https://youtu.be/rL-dSco2tNA

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 281

Moda do açaí nos Estados Unidos faz preço da fruta subir 6.000%

Deixe um comentário

*