Frutas Orgânicas

Blueberrys – mirtilo

Os Mirtilos – frutas típicas da dieta norte-americana extensas pesquisas cientificas vêm endossar agora o valor atribuído a fruta pelos nativos: descobriu-se nos Mirtilos um alto teor de antioxidantes, batendo longe as vantagens de outros vegetais.

Nos Mirtilos, a capacidade antioxidante, essencial no combate ao envelhecimento e na prevenção do câncer, se concentra nas antocianinas do grego anthos, planta e cyanin, azul. Componentes responsáveis pela intensa cor azul das frutas.

Há muitas variedades de MIRTILO: Highbush (Mirtilos gigante), o qual a nutripolpas trabalha, tetraplóide,originário da costa oeste da América do Norte. Sua produção dentre os demais grupos, é a de
melhor qualidade, tanto em tamanho quanto no sabor. A principal espécie deste grupo é Vaccinium Corymbosum 1,ainda que espécies V. australe e Vdarrowi possam ser usadas para fins de melhoramento genético.

Rabbiteye, hexaplóide, originário do sul da América do Norte, compreende a espécie Vaccinium Ashei Reade . Em relação ao grupo anterior, produz frutos de menor tamanho e de menor qualidade.

No seu interior apresenta muitas sementes, e tem sabor doce-ácido a ácido. A propagação do Mirtilos pode ser realizada por sementes, rebentos (suckers), e estacas. O consumo mundial de mirtilos tem crescido em 15% devido ao grande poder fototerápico (controle de doenças através do uso de parte da planta). O uso do
Mirtilos pode ser através da fruta fresca, geleias, sucos, sorvetes, iogurtes, musses, frutos desidratados, bebidas, tortas, bolos, e etc.

Esta é a fruta do novo milênio Blackberrys (Amora Preta)

Há amoras brancas e pretas, mas só as pretas são comestíveis. As brancas servem apenas para alimentar os animais. É uma fruta de sabor ligeiramente ácido e adstringente, Usada para fazer doces, compotas e geléias. A amora é Muito rica em vitaminas A e B, e C e contém ácido cítrico. Tem propriedades depurativas, digestivas e Refrescantes. O comércio da amora no mercado interno esta crescendo a cada ano.

Framboesa

A Framboesa é uma fruta pequena, arredondada, de cor vermelho escura e muito suculenta. É originária da Ásia, onde a mais de duzentas espécies. É usada na fabricação de geleias, doces, sorvetes, pratos doces e salgados compotas e licores.

Morango

Os Morangos são vermelhos de médios a graúdo, saborosos e típicos do verão. De poucas calorias, essa doce fruta é excelente fonte de vitamina C (prevenindo diversos tipos de câncer). Disponível o ano todo.

Deixe um comentário

*