Artigos Sobre Açaí e Sorvetes

Conheça (04) Quatro Opções de Franquia de Frozen Yogurt

Optar por abrir uma franquia de Yogurt Frozen com a escolha correta do ponto comercial, pode vir a ser um negócio muito lucrativo.

A escolha correta do ponto comercial, certamente é o fator decisivo para qualquer tipo de franquia e todas as franqueadoras citadas neste artigo, facilitam esse processo, como analise cuidadosa do local pretendido para operação.

Conheça a seguir franquias em destaque no segmento frozen yogurt, redes com sucesso internacional e em plena expansão no mercado Brasileiro.

Franquia Frozen Yogurt Tutti Frutti

Franquia Frozen Yogurt barata

A Americana rede de frozen yogurt Tutti Frutti, trabalha com o sistema de autoatendimento, ao qual possui pouca concorrência, sendo uma das únicas a adotar este sistema.

Em plena expansão no Brasil, a rede conta com 20 lojas em funcionamento e já está pronta para inaugurar mais 20 franquias no próximo.

Em operação no Brasil desde 2009, a rede de frozen yogurt pretende dobrar a quantidade de franqueadas e foca no crescimento na região Nordeste.

A ideia é expandir de forma gradativa e estratégica, comenta Mauricio Jikal, diretor geral responsável pela rede de franquia no país.

A estratégia no Nordeste acontece porque o produto é bastante sugestivo para o clima da região, mas ainda não está tão bem divulgado lá, conclui o diretor.

A franqueadora é a maior do mundo neste tipo de produto em autoatendimento, a rede está presente em mais de 30 países, como Austrália, Colômbia, Nova Zelândia e México. Somente neste ano, a franquia máster no Brasil deve faturar 35 milhões de reais.

Para o empreendedor interessado em ser franqueado da rede frozen yogurt Tutti Frutti, o investimento é de 600 mil reais para iniciar a operar, sem contar o valor do ponto comercial.

Nossa prioridade é ponto em shopping, que sente menos as oscilações de clima, diz Jikal.

As lojas possuem até 100 metros quadrados e faturam em média 100 mil reais por mês com retorno de investimento em 24 meses.

Site: Frozen Yogurt Tutti Frutti

Franquia Frozen Yogurt Yogoberry

yogoberry

Fundada por três sócios apaixonados por frozen yogurt de alta qualidade, sem gordura e sem conservante.

Os sócios Un Ae Hong, Marcelo Bae e a nutricionista Jong Ae Hong, pesquisaram diversos fornecedores internacionais para encontrar os melhores equipamentos e matérias-primas que possibilitassem a implantação de um frozen yogurt realmente diferenciado e com receita única no Brasil.

Uma das preocupações dos sócios foi conceber uma receita de menor valor calórico do que os tradicionais sorvetes, com uma quantidade bem pequena de açúcar e utilizando leite desnatado em sua formulação.

Atualmente uma franquia custa 400 mil reais e exige 30 metros quadrados de área.

O faturamento médio mensal de 70 mil reais chega a dobrar durante os dias mais quentes. O retorno é esperado entre 18 e 24 meses, em média.

Franquia Frozen Yogurt Yoguland

yoguland

Fundada em 2009, a Yoguland é a primeira loja especializada em Frozen Yogurt do sul do Brasil.

Sucesso de crescimento nos Estados Unidos e no mundo, o Frozen Yogurt, produzido com leites fermentados, é gostoso e tem a consistência do sorvete, com a vantagem de ter a metade das calorias e 0% de gordura.

Nas lojas Yoguland espalhadas pelo país, você pode provar o verdadeiro Frozen Yogurt nos sabores natural, lichia, blueberry e os de temporada, com opções variadas de toppings (coberturas).

É possível escolher entre frutas frescas, cereais e caldas. Há ainda outras opções de produtos, como os Smoothies, feitos com o frozen, frutas e leite, e os fruit cups, saborosos potes de frutas com coberturas e complementos à sua escolha.

Todos os produtos têm em comum a qualidade e a preocupação com a sua saúde, já que são 100% naturais.

O Brasil está descobrindo as vantagens de uma alimentação gostosa e saudável com o Frozen Yogurt.

Nos Estados Unidos, a venda do produto já corresponde a 30% do mercado de congelados e seu crescimento é maior do que o do sorvete.

O Frozen Yogurt também é um alimento funcional. Possui cálcio, fibras e micro-organismos que auxiliam na digestão.

Com franquias de quiosques e lojas, a empresa calcula que as unidades faturem de 60 mil a 70 mil reais durante o verão, um aumento de até 50% em relação aos outros meses.

O investimento em uma loja varia de 110 mil a 280 mil e o prazo de retorno médio é de 24 meses.

Site: Frozen Yogurt Yoguland

Franquia Frozen Yogurt Yogofresh

yogofresh

Constituída por experiente empresária pertencente a um grupo empresarial de mais de 70 anos de mercado, a Yogofresh foi à primeira franquia de frozen yogurt do estado, e assim que abriu suas portas, se tornou um fenômeno de sucesso conquistando a todos com seu produto de alta qualidade e sabor inigualável, oferecendo a seus clientes um produto gostoso, nutritivo, em um ambiente descolado e moderno com um atendimento acolhedor.

Sua inspiração veio de uma viagem à Nova York em busca de novos negócios e tendências.

E foi assim, seguindo os padrões de qualidade internacional, que a Yogofresh rapidamente se tornou point de gente bonita e saudável.

Hoje, a marca tem 40 unidades em funcionamento e planeja novas aberturas principalmente em São Paulo, Belo Horizonte e na região Nordeste.

Com produtos em sabores variados como açaí e chocolate, a empresa garante que os iogurtes têm 0% de gordura e pouco mais de 106 calorias.

Investimento inicial a partir de R$ 200 mil com Prazo de retorno do capital em 18 a 24 meses.

Vídeo | Conexão Franquia: Yogoberry

Leia também: