Açaí a fruta sem crise !

A crise financeira internacional vem passando longe do açaí, e ao que tudo indica não chegara tão  cedo. Apenas em janeiro e fevereiro de 2009 foram exportados pelo Pará nada mais nada menos que US$ 7 milhões dessa fruta, o dobro olhando qualquer período desde 2004.

Mas   não   por   talento   empresarial   brasileiro ,   o   mercado   americano   é   oque   mais investe até o momento, só em 2008 foram lançados 53 produtos derivados do açaí. O Açaí está se tornando a  nova  sensação de consumo nos Estados Unidos,  onde  foi eleito um dos principais   sabores   de   2007,   de acordo   com a consultoria Mintel, uma empresa multinacional de pesquisa de mercado.

A febre do Açaí não para só em mix e bebidas. Com base  nas  propriedades antioxidantes da fruta, a   gigante   americana   Procter & Gamble   e  a   fabricante  de  cosméticos Borba, também criaram xampus, sabonetes e cremes todos à base de Açaí.

Deixe um comentário

*